Aplitech Jogos vs Vivo Games 4U, Jogos com notícias dá certo? - Blog Viiish

Nosso Canal da Twitch

Aplitech Jogos vs Vivo Games 4U, Jogos com notícias dá certo?

 

A corrida pelos jogos online mobile continua, você tem diversas empresas no mercado que praticam a idéia de um portal de jogos com notícias e vídeos do mundo dos jogos, mas será que esta fórmula funciona?

 

Parece que sim e tem funcionado para aumentar o engajamento e tempo de permanência nos sites de notícias sobre jogos, o que sabemos que o Streaming de Jogos é o futuro dos jogos eletrônicos para dispositivos móveis, ninguém quer mais baixar jogos e consumir memória dos celulares.

 


Por isso que empresas como Aplitech, BeMobi e Vivo Games 4U nasceram, para promover este tipo de conteúdo e jogatina para todos, a BeMobi neste caso, fornece a infraestrutura para que empresas como a TIM e VIVO possam oferecer este serviço de maneira paga, com mensalidades, a empresa está tão empolgada com este momento que se auto-intitula a “Netflix dos Games”.

 

No caso da Aplitech, que é uma empresa que oferece também jogos online, só que num modelo de negócios rentabilizado por anúncios, você pode também jogar pelo celular normalmente e ver as principais notícias e videos do mundo gamer.

 

As três empresas entenderam que o streaming de jogos mobile é o futuro, assim como já existe este mesmo pensamento na area de games de console, como por exemplo a Google já investe milhões no Stadia e não encerrou o projeto, a Microsoft tem obtido grandes resultados com o XCloud e a Sony tem ganhado progresso com a Playstation Now.

 

Um outro ponto que indica que os sites de jogos não morreram e possuem grande potencial para crescerem com um catálogo extenso, é que grande parte dos sites de jogos online não disponibilizam jogos atualizados, sem plugins como Flash e Shockwave que já estão ultrapassados e não são mantidos mais pela Adobe.

 


Ter um streaming de jogos tem chamado a atenção de empresas que nem estão diretamente ligadas na produção e distribuição de games, como a Netflix, que estuda a idéia de criar um streaming de jogos assim como o streaming de séries e filmes que já é mantido, lembre-se que a empresa já possui filmes interativos onde o usuário pode determinar ações do personagem e definir para qual rumo a história deve ir.

 

Isso pode parecer muito bom, mas qual a diferença de um site de jogos normal para o Streaming de Jogos Mobile da Aplitech, BeMobi e outras?

 

Um outro problema que os sites de jogos possuem é que a grande maioria de games do catalogo são “keyboard-oriented”, ou seja, você só conseguiria jogar com Mouse e Teclado, sendo que estes streamings de jogos são 100% direcionados para dispositivos móveis como celulares e tablets.

 

Vale muito a pena jogar rápido, sem baixar em um streaming

Nossas Redes Sociais!

Twitter Facebook Twitch Youtube RSS Feed Nosso E-mail! Pinterest

ADS!

Parceiros do Blog!

Parceria Blog Sequelanet

Nosso Arquivinho!

ADS!

Sobre o Blog Viiish!

Nossas Principais Categorias!

Copyright © Blog Viiish | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com